Saída:
03 de Dezembro
A partir de R$
03 de Dezembro
A beleza natural do Jalapão e o espírito de aventura que cerca a região o transformaram em uma das principais atrações do ecoturismo no Brasil.
Localizado no Estado do Tocantins, o Jalapão encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado. Seus rios com cachoeiras cristalinas e suas impressionantes formações rochosas são convites para interagir e contemplar a natureza. Suas dunas alaranjadas, características da região, os fervedouros com suas águas quentes e borbulhantes que impedem a gente de afundar e a receptividade da população local são marcas inesquecíveis.
Os passeios são variados: Caminhadas, raftings, praias selvagens, safári fotográfico, pôr-do-sol no alto das Dunas, contemplação do céu forrado de estrelas são algumas das opções.
Se você quer ver belezas únicas e busca profunda inteiração com a Natureza, o Jalapão vai conquistar você.
Entre em contato com nossa equipe pelo whatsapp para montar o seu roteiro personalizado.
Clique aqui se preferir baixar esse roteiro em PDF
1º dia - Terça-Feira: Origem / Palmas
Chegada em Palmas, recepção. Transfer para acomodação no hotel/pousada Girassóis (28 km em asfalto) Pernoite em Palmas.
2º dia - Quarta-Feira: Jalapão
Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente as 07:30h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc.… Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra – aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp Korubo (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Pernoite no Safári Camp KORUBO
3º dia - Quinta-Feira: Prática de Canoagem
Após o delicioso café da manhã às margens do rio, serão dadas as instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora - nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/contemplativo). Retorno ao Safari Camp. Almoço no Safari Camp. À tarde após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil). No trajeto passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e
de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do-sol. Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.
Obs.: Nos meses de Agosto e Setembro, a canoagem é substituída pela Trilha do Cerrado.
4º dia - Sexta-Feira: Poço do Fervedouro do Soninho
Após café da manhã, partida para fervedouro e cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho -exclusividade Korubo (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc.… Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.
5º Dia - Sábado: Cachoeira da Velha / Palmas
Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com suas imponentes quedas em forma de ferradura é a maior do Jalapão. Após leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel/pousada Girassóis em Palmas. Pernoite em Palmas.
6º Dia - Domingo: Palmas / Origem
Transfer para o aeroporto. Embarque para a cidade de origem. O Roteiro e os veículos poderão ser alterados de acordo com condições climáticas ou sempre que a empresa julgar necessário, visando sempre preservar a segurança e conforto dos passageiros e da equipe.
INCLUI: 2 noites com café da manhã em Palmas e 3 noites no Safári Camp com pensão completa e lanches de trilha. Traslados terrestres e passeios mencionados no descritivo do dia a dia do roteiro.
NÃO INCLUI: Passagem aérea e Assistência de viagem (sugerimos a contratação, consulte-nos).
"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."
SAÍDA GARANTIDA A PARTIR DE QUATRO PESSOAS
Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio.
OBS: Crianças - serão aceitos somente maiores de 8 anos.
TRANSFER:
Transfer IN - Chegada às Terças - qualquer horário a partir das 10h00 da manhã até as 01h30 (madrugada de Terça para Quarta)
Transfer OUT - Partida aos Domingos - qualquer horário entre 03h00 da manhã e 18h00
Acomodação:
Cada tenda acomoda duas pessoas.
Há opções de tendas maiores e familiares (para até 4 pessoas- consulte a disponibilidade)
O Safári Camp é composto por:
- Jogo de cama completo: lençol, sobre lençol, edredom e travesseiro;
- Barracas para chuveiros solares (Masculina e Feminina);
- Sanitário e pia dentro das tendas;
- Barraca cozinha (com gerador de energia); mesas e cadeiras.
Vacinas:
Para qualquer lugar das regiões Norte e Centro-Oeste, há a recomendação para que o viajante se vacine contra febre amarela. A profilaxia deve ser feita com 10 dias de antecedência à viagem em postos de saúde e passou a ter validade para a vida toda.
Fumantes:
Para conforto e segurança dos participantes, não é permitido fumar no veículo nem dentro das tendas.
Energia:
Não temos energia elétrica (para não tirar o brilho do céu). Nas tendas há pequenas lâmpadas abastecidas com energia solar, que iluminam localmente e apenas ajudam você a se situar.
Sinal de celular e outros meios de comunicação:
No Safari Camp não há sinal de celular. Apenas em alguns pontos do Jalapão é possível alcançar sinal de Celular. Assim, é normal ficar alguns dias sem sinal durante a viagem.
Equipamentos eletrônicos:
No camp é possível carregar equipamentos como câmeras e filmadoras. O uso porém é limitado aos horários de funcionamento do gerador.
Aconselhamos levar bateria extra e power bank para recarregar os equipamentos.
ATENCÃO:
Não há farmácias na região e a Korubo e seus funcionários não podem medicar seus hóspedes.
Ao preparar sua bagagem leve somente o necessário, pois nossa capacidade de carga é limitada ao máximo
de 20 kg por pessoa.
Energia:
Não temos energia elétrica (para não tirar o brilho do céu). Nas tendas há pequenos leds (lampadinhas) à energia solar e ilumina apenas para os clientes se “situarem”.
Carregamento: Temos inversor com placas solares e é possível carregar equipamentos como celulares, câmeras e filmadoras. Não é possível carregar Notebook e Ipad, o uso é limitado de acordo com as condições solares e também do tamanho grupo.
Sinal de Celular:
Não há sinal para telefonia celular, porém, possuímos telefones via satélite, para uso em casos de emergências. Em alguns pontos do Jalapão pega Oi, Claro e Vivo.
Valores baseados nas seguintes categorias:
Korubo: Standard
• Lanterna média com pilhas extras
• 2 Toalhas de banho (1 para banho e outra para passeios)
• Tênis ou bota para caminhada
• Tênis “velho” para canoagem
• Calça para trekking no cerrado
• Camiseta de manga comprida (para proteção solar)
• Agasalho, pois a temperatura cai à noite (período de Maio a Setembro)
• Protetor solar e chapéu
• Repelente
• Sunga / Biquíni
• Óculos escuros
• Artigos de Higiene Pessoal (sabonete, xampu, pasta de dente, etc...)
• Medicamentos de uso pessoal