As brasileiras Silvana Campello (à esquerda na foto) e Denise Rambaldi (à direita) estão entre nove profissionais agraciados com o Prêmio Fred M. Packard, concedido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Silvana fundou o Instituto Araguaia de Proteção Ambiental, junto com seu marido George. A missão do Instituto é proteger a fauna e a flora da bacia do Rio Araguaia e em especial, da região do Parque Estadual do Cantão, no Tocantins.
Esta área é um atrativo turístico imperdível para quem admira paisagens e culturas preservadas. Ela conecta Pantanal matogrossense com a Amazônia e com presença ainda, do Cerrado.
Já Denise Rambalid foi escolhida para receber o prêmio por sua grande contribuição na criação da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, no Rio de Janeiro. A engenheira florestal esteve à frente durante mais de 20 anos da Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD) e foi uma das responsáveis pela recuperação da população da espécie no país, um dos símbolos da conservação no Brasil.
Além das ambientalistas brasileiras, receberam o prêmio Dan Laffoley (Reino Unido), Dave MacKinnon (Canadá), Jim Barnes (França), Pedro Rosabal (Cuba/Suíça), Penelope Figgis (Austrália), Romeo Trono (Filipinas) e Sarat Badu Gidda (Índia).
Para saber mais sobre esta matéria e outros assuntos interessantes, acesse Conexão Planeta
(matéria publicada originalmente em 19 de março de 2021)
—————-
Com a Ambiental você vai bem!
Desde 1987, a Ambiental Turismo oferece vivências e conexões que só a natureza pode nos oferecer!
Se você busca uma interação respeitosa com a natureza e culturas preservadas, sempre com conforto, segurança e muito conhecimento socioambiental, fale com nossos consultores.
11 3818 4600 (Whatsapp e Telefone)