A equipe de pesquisadores, liderada por Richard Burger, professor de antropologia da Universidade de Yale, usou a datação por radiocarbono para revelar que o imperador Pachacuti, que construiu Machu Picchu, subiu ao poder antes do esperado.
Isso significa que as primeiras conquistas de Pachacuti aconteceram mais cedo, ajudando a explicar como o Império Inca se tornou o maior e mais poderoso da América pré-colombiana.
O estudo examinou 26 corpos de cemitérios em Machu Picchu e concluiu que parque foi ocupado entre 1420-1530 d.C., várias décadas antes do que se pensava.
Com base em documentos históricos, pensava-se que Machu Picchu foi construído depois de 1440, ou talvez até 1450.
“Este é o primeiro estudo baseado em evidências científicas para fornecer uma estimativa para a fundação de Machu Picchu e a duração de sua ocupação”, disse Burger no comunicado à imprensa.
Machu Picchu é reverenciado como um dos maiores sítios arqueológicos do mundo e encanta turistas de todas as partes.
Para a íntegra da notícia, acesse: CNN Brasil
Quer dicas culturais para preparar sua viagem a Machu Pichu? clica aqui
——————
Desde 1987, a Ambiental realiza viagens sustentáveis pela Natureza e que prezam pela conhecimento científico.
Para nós, o contato com a Natureza e com as comunidades locais são uma oportunidade de diversão, autocuidado e formação de consciência socioambiental.
Se você deseja fazer viver uma experiência em Machu Picchu, ou em um sítio arqueológico como a Serra da Capivara, por exemplo, ou conhecer uma aldeia indígena como a do Povo Xavante, conheça nossos roteiros especiais.
Fale com nossos consultores: 11 3818-4600 (Whatsapp e telefone)