Ambiental Cultural

Projeto brasileiro que monitora clima é premiado durante Fórum Econômico Mundial

O Projeto MapBiomas recebeu o prêmio de Inovação Social Coletiva do Ano de 2023, em Davos, na Suíça.

 

O MapBiomas é uma rede colaborativa com mais de 70 organizações em 14 países, criada para monitorar o uso da terra, promover gestão sustentável de recursos naturais e combater mudanças climáticas.

 

Tasso Azevedo, 51, cofundador e coordenador do MapBiomas, esteve na cerimônia de premiação (foto acima) que aconteceu no último dia 17 de janeiro, durante o Fórum Econômico Mundial.

 

Inovação e impacto global

 

A novidade em 2023 foi a categoria Inovação Social Coletiva, na qual foi laureado o MapBiomas.

 

A premiação reconhece empreendedores sociais, gestores do setor público, líderes corporativos e pensadores em quatro categorias.

 

Ao todo, foram 16 iniciativas premiadas por sua inovação e impacto global (foto abaixo).

Tasso Azevedo à esquerda

 

“Os Inovadores Sociais de 2023 representam uma geração de líderes de mudança social e ambiental que demonstram que modelos inovadores de cooperação e atuação inter-setorial são essenciais para avançarmos diante dos complexos desafios que enfrentamos”, disse Hilde Schwab, presidente da Fundação Schwab, ao anunciar os premiados.

 

Ampliação do Projeto

 

“Essa premiação vai nos ajudar a ganhar ainda credibilidade para ampliar a nossa atuação para além dos 14 países onde redes locais parceiras já monitoram as transformações e o uso do solo”, afirma Azevedo.

 

Além do projeto brasileiro, a lista de Inovadores Sociais de 2023 inclui um nigeriano que apoia pequenos agricultores a aumentar os lucros e a transformar jovens em risco em empreendedores e um pioneiro na “contratação aberta” em Nova York, que ajuda desempregados a encontrar trabalho sem barreiras como verificação de antecedentes e apresentação de currículos.

 

“Problemas complexos não podem ser resolvidos por organizações isoladas. Os premiados deste ano mostram novos modelos de colaboração entre setores usando tecnologia inovadora, recursos e conhecimentos compartilhados”, avalia François Bonnici, diretor-executivo da Schwab e chefe inovação social do Fórum Econômico Mundial.

 

Os escolhidos pelos membros do conselho da Fundação Schwab vão se juntar a uma comunidade de mais de 450 empreendedores sociais globais que impactaram a vida de quase 1 bilhão de pessoas em 190 países.

 

Saiba mais em: Yahoo! e diretamento no site do MapBiomas

 

——–

Desde 1987, a Ambiental realiza viagens sustentáveis pela Natureza e que prezam pelo conhecimento científico.

Para nós, o contato com a Natureza e com as comunidades locais são uma oportunidade de diversão, autocuidado e formação de consciência socioambiental.

 

Se você deseja fazer uma viagem com guias especializados e com muito conhecimento, fique de olho nos nossos roteiros especiais.

 

Fale com nossos consultores: 11 3818-4600 (Whatsapp e telefone)

Ou acesse: www.ambiental.tur.br

Relacionados:

Arqueólogos descobrem mural pré-hispânico de 3,2 mil anos no Peru

"Encontramos casualmente um mural de mais de 3,2 mil anos de idade em uma 'huaca' pré-hispânica, situada em um terreno agrícola da região de La Libertad" (500 km ao norte...

Ovos de crocodilo pré-histórico e dinossauro são encontrados, no interior de São Paulo

O paleontólogo William Nava (foto) anunciou na quinta-feira, 10 de junho, ter encontrado cerca de 20 ovos que podem ser de crocodilos que conviveram com os dinossauros no período cretáceo,...

Terreno baldio vira horta comunitária em Curitiba

Um terreno vago deixou de ser incômodo e passou a ser benefício para as famílias que vivem no conjunto Moradias Faxinal, no bairro de Santa Cândida, em Curitiba. O local...

Experiências Relacionadas

Patagônia Argentina – Ushuaia – Carnaval

Bonito – Carnaval

Fernando de Noronha – Carnaval

Península de Maraú – Pousada Lagoa do Cassange – Carnaval

Guatemala – Réveillon

Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso – Carnaval

Está pronto para viajar com a Ambiental Turismo?

Generic filters
Se inscrever em nossa newsletter