Melhores Adegas na África do Sul

Tempo de leitura: 3 minutos

Adegas na África do Sul são excelentes roteiros de viagem para quem quer fugir do óbvio e ter experiências únicas regadas a uma esplêndida taça de vinho

Se viajar significa ter experiências únicas, então incluir adegas na África em seu roteiro é garantia de que você desfrutará de momentos incríveis.

Isso porque a África do Sul se tornou uma importante rota do vinho e é atualmente o sétimo país dentre os maiores produtores do mundo.

A qualidade das adegas vai além do produto final, já que muitas delas oferecem diferenciais carregados de valor cultural.

Para você que quer combinar a apreciação pelo vinho à uma experiência inédita, você poderá ter momentos que vão além da degustação.

Afinal, adegas na África recebem visitantes com requinte e exclusividade  que não se trata apenas de degustação, mas de como as adegas recebem seus visitantes.

Aqui está uma seleção das melhores adegas sul-africanas que surpreenderão você:

adegas na áfrica do sul
Adegas na África do Sul é uma experiência inédita em um local cheio de passeios surpreendentes. Foto: Stellenbosch.travel

Obras de arte feitas com vinho

Se você procura o extremo sabor do vinho, faça uma pausa em Stellenbosch. A região hoje é considerada uma das melhores em vinícolas no mundo.

O ambiente encanta por sua simplicidade em um harmonioso cenário rústico. Mas logo você perceberá que bom vinho, boa comida e boa arte são a expressão máxima que se reflete no estilo do local.

Pelas adegas na África que rondam Stellenbosch, se deslumbre com boas taças da uva Pinotage – carro-chefe da região, encanta até os paladares mais exigentes.

Escape dos roteiros comuns por adegas ao se aventurar em salas de degustação decoradas com verdadeiras obras de arte e quadros pintados com vinho tinto.

Perfeita combinação de vinho e chocolate

Ainda na região de Stellenbosch, o pitoresco Blaauwklippen Valley irá te encantar por seu ar pitoresco.

Por lá, gigantes adegas em meio à flora intocada foram projetadas no estilo dos clássicos chateus Bordeaux da França.

Mais do que isso, poderá vivenciar uma real “experiência de sabor”. As adegas na África que por lá se firmam oferecem degustações de vinhos com chocolates amargos e ao leite, criados especialmente à ocasião.

O doce dos chocolates levam o sabor de rótulos como Shiraz, Cabernet Sauvignon e vinhos suaves a outro nível antes não explorado.

Tour histórico com degustação de vinho 

A 60 Km da Cidade do Cabo, capital da África do Sul, deixe surpreender pelas adegas escondidas nas paisagens montanhosas entre Franschhoek e Stellenbosch.

A surpresa fica por conta de tour históricos de degustação durante a fase de maturação. Passeios a cavalo permitem desvendar o estilo de vida de propriedades rurais que por ali estão.

Torne sua viagem ainda mais fascinante ao apreciar vinhos durante piqueniques nas adegas. Delicie-se com taças de Chardonnay, preparada com uma variedade de uvas verdes processadas de forma delicada para dar origem ao esplêndido vinho branco.

Passeio personalizado

Aos amantes ávidos do enoturismo, a apreciação máxima em viagens por adegas na África fica por conta da personalização de passeios de acordo com suas mais refinadas preferências.

Adegas sul-africanas permitem um tour com motorista exclusivo para passear pelas vinícolas sem preocupação, degustando os sabores das uvas e bebidas a cada quilômetro percorrido.

Molhe os lábios com o refinado Avalon. Este vinho bastante encorpado leva especiarias frescas, como figo seco e coco. Uma combinação ideal com as uvas, elevando o rótulo ao patamar de marcas mais renomadas na África.

Com uma lista de adegas na África elegantes que oferecem requinte, belas paisagens e o bônus de detalhes que tornam esses lugares ainda mais especiais e dignos de um roteiro de viagem, acerte também na escolha.

Inspire-se à sua próxima viagem com a Ambiental Turismo e tenha um atendimento único, com destinos que irão te surpreender.

  • Aurea Sampaio

    Meu nome é Áurea. Meu email é aurealoepp@gmail.com . Gostaria de saber se tem pacote de viagem para África do Sul no período do Réveillon