A partir de U$
Não é à toa que a Península Valdez é uma das melhores regiões do mundo para avistamento das deslumbrantes baleias-francas-austrais.
As águas calmas, as baias rasas, as lagoas que se formam na região são perfeitas para a reprodução dessas gigantes que chegam a medir 17 metros e pesar 40 toneladas.
A área é Patrimônio Natural da Unesco desde 1999. A proteção que se estabeleceu ali traz segurança e confiança para os animais.
O resultado disso é que você, viajante, ficará impressionado com a grande quantidade das Francas-Austrais e de tantos outros animais que chegam à região.
Muitas vezes, o avistamento é feito muito de perto das embarcações, mas não somente: também é possível vê-las da praia.
É comum sermos presenteados por seus saltos monumentais.
E o melhor de tudo é que as baleias não estão sós.
A região também é abrigo de leões, lobos e elefantes-marinhos, pinguins até perder de vista, golfinhos, orcas e uma infinidade de aves que para lá migram, cada qual em seu período mais propício do ano.
E tem mais: ainda saímos desse canto especial da Patagônia argentina cheios de encanto com a paisagem local repleta de penhascos imponentes, a flora típica e belíssima que se desenvolve em interação com o clima da região e a cultura local.
Impossível não se apaixonar e não se surpreender com esse roteiro!
Entre em contato com nossa equipe pelo whatsapp para montar o seu roteiro personalizado.
Clique aqui se preferir baixar esse roteiro em PDF
1º Dia - Origem / Buenos Aires / Trelew - Puerto Madryn
Embarque em voo com destino a Trelew (conexão em Buenos Aires). Chegada e traslado ao hotel escolhido.
2º Dia - Puerto Madryn - Península Valdés
Saída pela manhã até Puerto Pirâmide (aprox. 1h de viagem). Embarque para observação da Baleia Francas Austral nesta península (permanecem na Região de maio até dezembro). Continuação da viagem para o sul da Península Valdés, passando pelas Salinas Grande e Pequena. Chegada a Punta Delgada perto do meio dia para almoço (não incluso) no Farol De Punta Delgada. Descida pelas escarpas para observar os elefantes marinhos. Saída até Punta Castor e interpretação das formações geológicas do final da Caleta Valdés. Durante a viagem de regresso existe a possibilidade de observação de aves e de diversos animais da fauna silvestre como guanacos, choiques, tatús e raposas.
OBS: Este passeio dura em torno de 10h e são percorridos aprox. 400km (sendo aprox. metade pelo asfalto).
3º Dia - Puerto Madryn - Loberia de Punta Loma
Neste passeio, visitamos um ponto permanente de leões-marinhos, na primeira reserva natural da província de Chubut, Punta Loma, localizada cerca de 15 km ao sul da cidade de Puerto Madryn. Durante a travessia, visitaremos a orla da cidade, o ponto panorâmico Punta Cuevas, o monumento ao Índio Tehueleche, Punta Este, e a Playa Paraná, até chegar à reserva de lobos.
OBS: Este passeio dura em torno de 2h e percorrido aprox. 40km.
4º Dia - Puerto Madryn - Punta Tombo
O passeio começa às 08h, depois de transitar por 70 km em estrada de terra, começa a estrada de terra (ripio) da Patagônia. Como parte do cenário, nos encontramos com a fauna típica da região (aves, armadillos, guanacos, zorros, etc), aprox. às 10h30 chega-se a maior colônia continental de pinguins magalhanicos da Patagônia. Localizada em uma zona privilegiada, em Punta Tombo centenas de pingüins competem entre eles mesmos em busca de um bom ninho, melhor posição, melhor parceira ou simplesmente por espaço ou proteção. Muitos deles se comunicam através de sons estridentes como forma de expressar necessidades, sentimentos e emoções. Junto a eles, lobos marinhos e aves costeiras nos dão uma idéia de como é a vida nestas latitudes. Depois de desfrutar 1h de pinguineira, continuação do passeio até a Gaiman, uma colônia de imigrantes galeses. Ali, um pequeno city tour pela zona central é suficiente para ter uma idéia da cultura centenária do local. Como atividade opcional, pode-se visitar as famosas "casas de té galés", onde pode-se desfrutar de todo tipo de tortas, snacks e doces regionais caseiros. Além disso, uma visita por alguma das capelas galesas é recomendada. Na cidade de Trelew, visita ao Museu Paleontológico Egidio Feruglio. Este local oferece a oportunidade de encontrar mais de 25 dinossauros e 4.500 peças classificadas de acordo com os distintos períodos de tempo, eras, antiguidade e gênero familiar.
OBS: Este passeio dura em torno de 10h e são percorridos aprox. 400km (sendo aprox. metade pelo asfalto).
5º Dia - Puerto Madryn – Trelew / Buenos Aires / Origem
Em horário oportuno, viagem de regresso a Trelew. Embarque para cidade de origem (conexão em Buenos Aires).
"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."
INCLUI: Hospedagem com café da manhã em Puerto Madryn, transfers e passeios em base regular. Passeios inclusos: Península Valdes, Loberia de Punta Loma, Punta Tombo e assistência de viagem.
NÃO INCLUI: Passagem aérea e entradas para museus.
SAÍDAS DIÁRIAS (EXCETO FERIADOS)
SAÍDA GARANTIDA A PARTIR DE DUAS PESSOAS
Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio.
Passaporte deve ter validade superior a 6 meses da data da viagem. Não nos responsabilizamos por problemas que possam vir a ocorrer em alfândegas e postos de entrada ou saída do país visitado.
NÃO SÃO ACEITAS para embarque: Fotocopias de documentos, Carteira Nacional de Habilitação, Carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM e entidades militares. Não nos responsabilizamos por problemas que possam vir a ocorrer em alfândegas e postos de entrada ou saída do país visitado.
Valores baseados nas seguintes categorias de apartamentos:
Puerto Madryn:
- Hotel Bahia Nueva: Standard
- Hotel Yene Hue Puerto Madryn: Standard Ciudad
- Hotel Península Valdes: Standard
- Hotel Rayentray Puerto Madryn: Suíte Junior
A partir de:
A partir de:
A partir de: