1º Dia - Origem / Manaus - Mirante do Gavião Amazon Lodge
Voo com destino a Manaus e transfer para Novo Airão. Almoço e city tour em Novo Airão com guia.
Iniciante
Amanhecer com a instigante sinfonia das aves amazônicas em um luxuoso bangalô, cercado de floresta tropical intocada. Adormecer em uma suíte de madeira sobre um incrível labirinto de águas em meio a um milhão de hectares de selva. Se hospedar de frente para o maior arquipélago de água doce do planeta. Essas são algumas das possibilidades para explorar as paisagens amazônicas a partir de confortáveis lodges e hotéis de selva.
A programação na floresta varia entre contemplar o alvorecer de pássaros, remar por igarapés, caminhar entre árvores centenárias ao som da trilha sonora dos bugios, fotografar botos saltitando em um lago dourado e visitar comunidades tradicionais para conhecer o artesanato, a cultura e o modo de vida local.
Quase todas as hospedagens oferecem navegação para observação noturna para observar animais sob um céu incrivelmente estrelado. Além de embarcações preparadas para tours seguros e confortáveis, os lodges oferecem instalações de alto padrão e experiências únicas, como tomar um vinho em um jardim aconchegante enquanto espera um peixe fresco ser assado na fogueira.
Voo com destino a Manaus e transfer para Novo Airão. Almoço e city tour em Novo Airão com guia.
Passeios inclusos na estação da Seca: Deslocamento até as comunidades de Aracarí e Bacaba, trilha em floresta de terra firme, almoço de peixe amazônico, ida até praia do Bacaba para banho e lazer, caminhada até a Macucu gigante. Passeios inclusos na estação da Cheia: Deslocamento até a comunidade do Mirituba, trilha até as árvores Samaúma e Macucu gigantes e almoço de peixe amazônico.
Passeios inclusos em todas as estações: Trilha até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra, retorno por sitio caboclo com pomar de frutas nativas. Passeios inclusos na estação da Cheia: Almoço no Mirante do Madadá com tempo para repouso e contemplação nas redes do Mirante, ida até a árvore gigante da espécie Tanimbuca e pesca de piranhas. Estação da Seca: Almoço no chapéu de palha do Sitio Caboclo e mergulho nos pedrais do Madadá.
Saída para contemplação do nascer do sol. banho de rio nas praias de água doce (época seca) ou para trilha aquática pelos igapós (época cheia). No retorno, visitaremos ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa. Check out no Lodge, almoço e transfer de Novo Airão para Manaus.
Manhã livre. Saída para o aeroporto para embarque no voo com destino à cidade de origem.
SAÍDAS DIÁRIAS
Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.
Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo de 10 dias antes do embarque.
Valores baseados nas seguintes categorias de apartamentos:
Novo Airão
- Mirante do Gavião: Casa na Árvore
Manaus
- Villa Amazônia Hotel: Standard
Estações na Amazônia:
- Estação da Enchente: Janeiro / Fevereiro / Março
- Estação da Cheia: Abril / Maio / Junho
- Estação da Vazante: Julho / Agosto / Setembro
- Estação da Seca: Outubro / Novembro / Dezembro
"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."
PRETENDO VIAJAR EM
Acomodação
Explore o mundo com as nossas sugestões.